Boa noite! Sou ajuntada a 11 anos tenho 3 filhas do meu atual parceiro e agora quero me separar pois não aguento mais sofrer com essa relação, de tantas brigas só que moramos em uma casa que o pai dele cedeu para morarmos, e o meu parceiro diz para mim sair da casa e eu não tenho para onde ir com três crianças pequenas uma de 10 anos uma de 9 e a menor de 6. Eu não trabalho não tenho nada o que eu faço por favor me orientem, obs: essa casa não esta no nome do pai dele não esta no nome de uma tal de Urbanizadora Mercantil que não sei o que significa . só sei que ele está ou estava pagando os iptus!

Respostas

    G

    GLC Segunda, 22 de agosto de 2016, 10h55min

    A responsabilidade é sua, se quer sair de casa terá que arrumar um local para viver com as crianças e depois de estiver estabelecida solicitar a pensão alimentícia das crianças e um trabalho para se manter a si e as crianças, porque também tem o dever de dividir a responsabilidade com o pai das crianças.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 22 de agosto de 2016, 11h01min

    IPTU qualquer ocupante tem de pagar, até quem aluga uma casa paga IPTU!!! Isso não torna a casa de vcs, é do pai dele, e como bem esclareceu o GLC, a vontade de se separar é sua, vc não pode simplesmente levar os menores a viver na rua!! Exceto se quer ir presa por negligência e nunca mais conviver com seus filhos sem ter o pai presente!

    Se não ´é enferma nada a impede de arrumar um trabalho. Se liberte, casamento não é emprego!! Viver sob a dependência dos outros é se escravizar ao capricho alheio, o tempo da amélia acabou faz tempo!!

    Procure os cursos gratuitos do Senac e se profissionalize, e depois corra atrás de seu sustento e para sustentar seus filhos!!!

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de agosto de 2016, 13h54min

    Procure a defensoria pública de sua cidade para entrar com ação de reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens, bem como, guarda das crianças e pensão alimentícia. Os bens adquiridos durante o relacionamento devem ser divididos, desde que registrados no seu nome ou em nome dele.
    Enquanto providencia a separação, coloque as crianças na creche e entre para o mercado de trabalho.