Bom dia,

Tenho uma duvida sobre herança. Meu Pai era um executivo que morava no Rio de Janeiro, onde era casado e tinha filhos. Em viagens de negócios veio à São Paulo onde conheceu minha Mãe e resolveu abandonar a antiga família para morar com ela, e teve 4 filhos com a mesma. A antiga família não aceitou isso, e não quiseram mais falar com ele. Quando ele estava prestes a falecer, culpado, fez um testamento onde declarava deixar todas as heranças para a primeira família, ate mesmo nossa fazenda em São Paulo, onde nossa família viveu, e deixou um casebre para minha Mãe, na região periférica de São Paulo. Além disso, no Rio de Janeiro e em São Paulo, ele deixou vários terrenos para a primeira família, que somados possuem valor multimilionário. A fazenda, que não produz nada, hoje está abandonada, o local não tem luz nem encanamento, e não tem praticamente nenhum valor finânceiro. Gostaria de saber se há como reavermos a fazenda, minha mãe ainda está viva. Nós não queremos um bem finânceiro, queremos apenas reaver um local que fez parte da nossa infância.

Obs: Já fazem 10 anos que isso aconteceu e a fazenda continua abandonada. Obs2: Nós assinamos um documento que aceitava isso.

Att,

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 22 de agosto de 2016, 18h34min

    Ele só pode doar até o limite de 50% dos bens particulares dele. Mas se vcs concordaram com a doação, lamento, doado está.