Boa Tarde , fui convocada para trabalhar como mesária nas eleições que vai acontecer em 02/10 de outubro, mais nessa mesma data eu vou esta trabalho , se eu faltar no dia da eleição eu levo que Tipo de multa pois não posso faltar o trabalho pois vou esta voltando de uma licença Médica!! O que eu devo fazer ?

Respostas

    A

    Alisson Pereira Sexta, 26 de agosto de 2016, 21h40min

    "Se você não trabalhar no dia da eleição, deverá apresentar justa causa ao juiz eleitoral em até 30 dias da data do pleito. Caso contrário, será aplicada uma multa cobrada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).
    Se o mesário faltoso for servidor público ou autárquico, a pena será de suspensão de até 15 dias.
    Todas as penas serão aplicadas em dobro se a Mesa Receptora deixar de funcionar por culpa dos faltosos, bem como ao membro que deixar os trabalhos durante a votação e não apresentar justificativa ao juiz em até três dias do fato."

    Infelizmente você terá que usar o dispositivo dos dois dias de folga que o recrutamento de mesário lhe dá direito. Explique ao seu patrão sobre isso.