Prezados, Necessito de um esclarecimento com relação ao que segue: fui multado por transitar com a moto sobre um gramado (não é canteiro central). Uma multa gravíssima que vai me tirar 7 pontos e no valor de r$459,68. O gramado fica entre uma avenida e uma alça de uns 200m que liga outra avenida à entrada do shopping. Nesse mesmo gramado há um ponto de moto táxi (uma peça de alvenaria mesmo, que funciona 24h), e as motos destes ficam sobre o gramado na frente do ponto, ou seja, eles "transitam" sobre o gramado. Acontece que eu não estava cortando caminho. Estava do lado X do gramado e o lado permitido para estacionar é do lado Y. Eu passei para estacionar. Pergunta: se não pode transitar nesse gramado, porque tem um ponto de moto táxi, as motos ficam sobre este e eles não são autuados? devo ganhar se recorrer?

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 23 de agosto de 2016, 10h30min

    Tarsis,

    Além do que você está alegando (que deve ser comprovado através de fotos), verifique o auto de infração em busca de erros que possam invalidá-lo.

    Pádua
    [email protected]