Foi contratado dia 3 de dezembro, tirou foto 3x4 , e deu a carteira profissional pro patrão assinar, o patrão prendeu a carteira por 6 meses não assinou, agora disse que ele no início do mês entrou no aviso, e que as contas deu 4 mil reais. Isso tá certo? Ele pode processar ? Se pode, dura quanto tempo de processo?

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Terça, 23 de agosto de 2016, 8h11min

    Bom dia!

    É lícita, de acordo com as informações expostas, a ação trabalhista, para reconhecimento de vínculo empregatício (Caso nesse tempo tenham sido cumpridas as exigência de criação de vínculo como: Recebimento de remuneração, pessoalidade, trabalho não eventual e subordinação) e possíveis indenizações de verbas devidas oriundas do mesmo em conformidade com as leis trabalhistas. Quando a duração do tempo que perdura um processo trabalhista, não há como mensurar.