Eu, Gilmar Freitas Santos, nascido em 25/12/1966 na fazenda Amaralina em Itabuna - Sul da Bahia, filho de Joel Freitas Santos e Maria Elias dos Santos (ambos in memoriam); minha mãe ao se separar do meu pai, foi obrigada a fugir para que ele não à matasse, deixando os filhos (homens) com o pai, levando consigo as filhas (mulheres). Ocorre que na mesma semana da separação, o meu pai o sr. Joel Freitas Santos, deu os filhos para outras famílias...quando minha mãe, a dona Maria Elias dos santos anos depois foi procurar os filhos, não mais os encontrou. A família que ficou comigo: José Rodrigues dos Santos e Altamira Rodrigues dos Santos, me registraram como filho, haja vista, já estava com um (1) ano de idade e ainda não tinha sido registrado pelos meus pais biológicos. Eles prontamente me registraram como: José Marcos Rodrigues dos Santos, como que nascido a 15/05/1968; pois não sabiam que já tinha um nome, embora ainda não oficializado no cartório.Há alguns anos descobri que os sobre nomes dos meus pais de criação não batem com o que consta na minha certidão.

Respostas

    M

    Maria Darci dos Santos Terça, 23 de agosto de 2016, 17h38min

    Boa tarde! Sim, procure um advogado para que ele possa entrar com uma ação judicial para alteração dos dados da sua certidão de nascimento, mas isso só será possível com provas suficientes para o convencimento do juiz.