Meus pais não me matricularam em uma escola e eu já estou super atrasado (8 anos no caso ), o ano já está acabando e eu não fui matriculado.

Oi.. então, tenho 16 anos e estou SUPER ATRASADO na escola por conta de meus pais, quando eu era criança, aconteceram diversas coisas em minha vida que me impediram de estudar, então, eu fui crescendo e essas coisas foram melhorando(?) Não sei exatamente se melhoraram ou pioraram.. Eu morava com minha mãe, estudava e era meio atrasado, mas não por ser "burro", e sim por causa de meus pais, decidi morar com meu pai por causa dos meus irmãos, então eu comclui o meu ano letivo do ano passado e vim morar com meu pai, se passaram vários meses e as voltas as aulas chegaram, todos os meus amigos estavam indo para a escola e eu fiquei parado.. Fiquei super chateado e com raiva ao mesmo tempo, resolvi perguntar ao meu pai o pq dele não ter me matriculado, e ele disse que ficou sem tempo para procurar vaga, eu cobrava ele a minha matricula escolar TODOS OS DIAS, e se passaram 8 meses, perdi a metade do ano letivo e ainda não estudo, ainda resta 4 meses para o ano acabar, e meu pai "resolveu" procurar uma vaga, SÓ QUE ESSA VAGA FOI EM UMA ÚNICA ESCOLA, e ela não conseguiu achar ela, agora eu estou sem estudar e sem animo para qualquer coisa, estou ficando depressivo por ser atrasado e ver todos os meus amigos andando para frente e eu indo para trás, graças ao meu pai, estou desistindo do meu sonho de fazer uma faculdade, como sou de menor e não posso me matricular e nem nada do tipo, eu venho até aqui para pedir ajuda para vocês, por favor, me ajudem.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 11h55min

    Procure o Conselho Tutelar, o que seus pais fizeram tem nome, "abandono intelectual", lhe garanto que algum conselheiro irá rapidinho conseguir lhe ajudar, embora considero mais interessante para vc prestar "supletivo", vc queima etapas, pode se formar logo no ensino médio, prestar o exame ENEM e entrar na faculdade.

    Não se deprima e nem desista, vc é quase uma criança para ser abatido pelas dificuldades da vida, tem um ditado que diz que o aço é testado pelo fogo, assim tmb é a vida, ela nos testa a cada dia, nos ajudando a desenvolver a perseverança e a fé em nós mesmos.

    Vá a luta e não desista NUNCA!!!! Vc vai alcançar seus sonhos!!!