Prezados,

Moro em um condomínio e meu vizinho fuma DENTRO DO SEU APARTAMENTO. Contudo toda a fumaça que exala entra no meu apartamento, provocando irritações, tosses, cansaço e mau cheiro em tudo. Pergunto: existe algum aparato legal para que eu entre na justiça no intuito FAZER COM QUE ELE PARE DE FUMAR ?

No aguardo,

James Reig MACEIÓ-AL

Respostas

    H

    Helio Afonso Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 15h11min

    Estou passando pelo mesmo problema relatado pelo amigo.

    Torço para que algum iluminado nos dê uma luz e nos ajude a resolver esse incômodo.

    Caro James,

    Caso eu encontre alguma ajuda - postarei aqui no fórum.

    Abraços e boa sorte.

    Hélio Afonso
    São Paulo - SP

    B

    Bette Terça, 05 de maio de 2009, 14h30min

    Estou com o mesmíssimo problema.

    E

    Eliane.P Terça, 15 de setembro de 2009, 11h17min

    Eu estou passando por um problema parecido, moro no terceiro andar e o meu vizinho do segundo (recente morador) fuma no corredor de frente a uma janela pequena e pouco aberta, e o cheiro sobe totalmente pro meu apartamento, já que é de frente a escada que dá acesso a porta dele. O cheiro toma completamente o meu ambiente inclusive aos quartos, minhas visitas acham q eu fumo dentro do apt, ja que o cheiro ja tomou conta. Já reclamei 2x com a imobilaria e nada foi resolvido até agora, tenho um filho de 03 anos e sofre com esse cheiro tbm. Existe alguma lei que que eu possa reincidir o contrato? Já morei em varios aptº e nunca tinha vista algo parecido. Me ajudem por favor

    M

    marcos1 Quinta, 17 de setembro de 2009, 15h46min

    A única coisa que já soube é que no Canadá existe uma dificuldade grande de alugar apartamento para fumantes. Os propietários não alugam, a ponto de um casal de amigos ter que parar de fumar para poder morar lá.Além disso, dizem que o maço lá é uma fortuna.