Me envolvi em um acidente de trânsito, reconheci a culpa. Não tenho seguro. O outro envolvido possui seguro, caso ele acione o seguro para reparar os danos causados no carro dele, eu devo pagar a franquia? Ou devo pagar somente o valor do conserto que será cobrado pela seguradora?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 17h01min

    Me envolvi em um acidente de trânsito, reconheci a culpa. Não tenho seguro. O outro envolvido possui seguro, caso ele acione o seguro para reparar os danos causados no carro dele, eu devo pagar a franquia? Ou vc paga de boa vontade ou vai pagar via judicial e na via judicial além da franquia ainda vai pagar custas do processo mais honorários do advogado.

    Franquia: 1000
    valor do conserto:10.000

    se o dono pagar 1000 reais de franquia a seguradora vai cobrar 9.000 de vc

    ocorre que o dono também tem o direito de cobrar de vc os 1000 reais logo sua divida será de 10.000, 9.000 para seguradora e 1000 para dono do veículo.