FAÇO PARTE DE UMA EMPRESA DIVIDIDA POR IGUAL EM 4 SOCIOS 25% PARA CADA SOCIO, ESTOU QUERENDO SAIR DA SOCIEDADE JA COMUNIQUEI ELES E PARECE QUE ELES TEM INTERESSE EM COMPRAR MINHA PARTE DA SEGUINTE FORMA DIVIDINDO MINHA COTA IGUALMENTE ENTRE OS 3 QUE FICARÃO NA SOCIEDADE, MINHA DUVIDA É COMO FAZER ESSE CONTRATO DE CESSÃO DAS COTAS? TEM QUE SER UM CONTRATO PRA CADA SOCIO COM 8,33% DA MINHA COTA PRA CADA, E TENHO QUE FAZER NOTAS PROMISSORIAS (JA QUE O PAGAMENTO SERA Á PRAZO) NO NOME DE CADA UM DELES PRA TER UMA GARANTIA DE PAGAMENTO? E NO CASO DE NÃO PAGAMENTO POR ALGUM DELES POSSO REAVER A COTA NÃO PAGA? POSSO PROTESTAR A NOTA PROMISSORIA?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 19h51min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Será uma promessa de compra e venda que fazem entre sí os sócios tais e tais, nas condições de tal valor por cada 8,33% da cota de sicrano (vc) a ser pago da forma que vcs julgarem devidas (a vista, parcelada, etc). Destaco que se fizer parcelada que condicione que somente a paritir da quitação será assinada a concessão de sua parte aos demais, e em caso de inadimplência de qualquer dos promitentes compradores, que a parte que ele deixar de adquirir retornará ao sócio vendedor.. Assim vc poderá vender esta parte a qualquer um outro interessado