lá boa noite, gostaria de uma ajuda. estou na seguinte situação, fui transferido definitivamente de SP para Recife por necessidade da empresa, estou a três anos na cidade. Realizei um excelente trabalho até então, porém estou passando por problemas pessoais como depressão e adaptação, incluindo financeiro. Existe algo que a empresa possa fazer? Estou tentando negociar minha saída(demissão) para voltar a cidade de SP, pois não quero pedir as contas, pois estou a 10 anos. Estão fazendo todo tipo de pressão para que eu peça as contas e não sei como agir nesses casos, pois não quero perder a razão. Existe algo a meu favor obrigando-os fazer uma demissao ou transferencia de volta?

Obrigado pela ajuda.

Rodrigo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 23 de agosto de 2016, 22h55min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Nem vc pode ser forçado a se demitir, e nem a empresa pode ser forçada a lhe demitir sem justa causa. Vc se demite SE VC quiser, eles o demitem SE ELES quiserem, não se negocia isso sem que pratique rescisão fraudulenta.

    Se é vc que não deseja mais trabalhar onde está, não tendo previsão pactuada para seu retorno, e não havendo da parte da empresa disposição de lhe fazer retornar, o unico meio é o pedido de demissão, lamento.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de agosto de 2016, 22h59min

    Rafael obrigado pela rapida resposta! Nesse caso vou aguardar ate decidirem. E trabalhar satisfatoriamente. Agora so resta paciência. Abraco.