greca Domingo, 29 de julho de 2001, 10h59min

    Terá necessidade de execução se vc tem o intuito de executar os obrigados indiretos, agora se vc quer executar apenas o emitente e os seus avalistas não precisa de executar, pode ajuizar de imediato a execução.

    ?

    greca Domingo, 29 de julho de 2001, 11h03min

    Terá necessidade do protesto se vc tem o intuito de executar os obrigados indiretos, agora se vc quer executar apenas o emitente e os seus avalistas não precisa de protesto, pode ajuizar de imediato a execução.
    No meu ponto de vista é melhor protestar para garantir direito contra todos os obrigados.