Em uma firma de Engenharia LTDA, existem três sócios, o sócio A que gerencia a sociedade tem R$ 1.500,00(3% do capital) do total de R$ 50000,00 do capital social da empresa, o sócio B R$ 23.500,00(47% do capital) e o sócio C 25.000,00 (50% do capital). Os sócios A e B resolvem sair com anuência de C e, para manter a vida da empresa, haja visto, a exigência de no mínimo dois sócios, entra uma outra pessoa recebendo as função de gerência da sociedade , bme como, as cotas(capital de R$ 1.500,00) anteriormente pertencente ao sócio A, sendo transferido pelo sócio B todo o capital que lhe pertencia ao sócio C, que permaneceu na sociedade. Diante do exposto e, sabendo que a referida empresa contraiu débitos junto ao ISS e INSS, tendo dívidas parceladas junto a dívida ativa da união, receita federal, fica a pergunta: Quais as implicações futuras que poderiam ocorrer para os sócios A e B com relação aos débitos existentes.

Respostas

    ?

    SHEILA DIOGO Quinta, 04 de setembro de 2003, 14h24min

    também tenho dúvidas na pergunta feita pelo colega Paulo que não foi respondida.Gostaria de saber quais são as implicações que podem ocorrer para a pessoa física dos sócios quando uma sociedade está em prrocesso de dissolução,mas ainda há débitos fiscais???