Caros Colegas.

Se for possível me ajudem com algumas respostas ÀS PERGUNTAS EXTRAÍDAS DE CONCURSOS PÚBLICOS. SERVE TAMBÉM PARA EXERCITAR.

1-QUAIS AS EMPRESAS Q. Ñ. ESTÃO SUJEITAS À FALÊNCIA? 2-AS SOCIEDAES POR COMANDITAS E SOC. ANÔNIMAS PODEM FALIR? 3-AS INDÚSTRIAS DE MINÉRIOS E A ATIVIDADE AGRÍCULA, NÃO SÃO COMERCIANTES? ESTÃO SUJEITAS À FALÊNCIA?PQUE.? 4-AS COOP[ERATIVAS FALEM? EXPLIQUE. 5-AS EMPRESAS IMOBILIÁRIAS, DE INCORPORAÇAO E CORRETORAS DE IMÓVEIS, PODEM SOFRER FALÊNCIA?EXPLIQUE. 6-EXPLIQUE OS REQUISITOS ELEMENTARES À CARACTERIZAÇÃO DA FALÊNCIA PELO ART. 1º.: A-DEVEDOR COMERCIANTE; B-NÃO PAGAMENTO NO VENCIMENTO; C-OBRIGAÇÃO LÍQÜIDA E TÍTULO EXECUTIVA. 7-EXPLIQUE COMO OCORRE A VERIFICAÇÃO JUDICIAL DE CARTA EXTRAÍDA DOS LIVROS COMERCIAIS. 8-PELO PEDIDO DE FALÊNCIA FUNDADO NO ART. 2º., O QUE VEM A SER MEIOS RUINOSOS OU FRAUDULENTOS PRATICADOS PELO COMERCIANTE? 9-QUAIS AS CIRCUNSTÂNCIAS ENSEJADORES, E COMO OCORRE O PEDIDO DE FALÊNCIA DO ESPÓLIO? 10-EXPLIQUE COMO FUNCIONA O "CONSILIUM CREDITORUM". 11-O QUE VEM A SER DIREITO QUIRITÓRIO?

Respostas

    ?

    daniel domingos nascimento Segunda, 08 de outubro de 2001, 1h16min

    Leia o livro FABIO ULHOA de Direito Comercial-capitulo referente a falencia,que todas as suas perguntas serão respondidas,estude um pouco e voce será uma fera em falência e concordata.Visite a pagina CRISTIANE MARINHO e veja a apostila de direito comercial,está muito boa.