Bom dia

Eu estava subindo o morro de carro na rua principal e uma criança de 8 anos descia da rua lateral de bicicleta, me parece que ele tinha perdido o controle, foi muito rápido, bateu no meu carro e caiu, em seguida, já parei o carro e fui ver como ele estava. As pessoas da casa na esquina viram o que aconteceu e o menino já havia se levantado sozinho, fiquei muito nervosa, sentamos ele e ele ficou bem, estragou a bicicleta e como pegou na lateral do carro quebrou o retrovisor, arranhou as portas laterais e amassou. Levamos ele para a casa, o vizinho foi junto, conversei com os pais deles e contei com o aconteceu, porém meu erro foi não ter chamado a polícia, nem pensei nisso pois estava realmente nervosa. Os pais dele foram olhar o carro e me disseram que iam pagar o concerto. Agora, estão me enrolando e dizendo que vão me dar os recibos do hospital e o concerto da bicicleta, como deu um galo na cabeça dele, eles levaram a criança no hospital.

Eu não tenho condições de arrumar o carro e realmente não estava errada, estava andando mais ou menos em 40 km/h. Tenho chances de recorrer e pedir que paguem o concerto do meu carro? E o que eu devo fazer se eles alegarem que já tiveram os seus gastos?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 25 de agosto de 2016, 14h17min

    Silvia,

    ocorridos os fatos como você descreve, a responsabilidade legal pelo ressarcimento dos prejuízos que você teve é dos pais da criança, que agiram com negligência ao deixá-la solta na rua sem qualquer tipo de supervisão. Até mesmo as depesas médicas e/ou com a bicicleta é deles, uma vez que, pelo narrado, você não concorreu para a ocorrência do acidente.

    Sugiro que você procure as pessoas que presenciaram o ocorrido e solicite que elas se disponham a testemunhar a seu favor e faça você o boletim de ocorrências, narrando os fatos e indicando essas testemunhas, a fim de evitar dor de cabeça no futuro.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 9h26min

    Certo.
    Mas mesmo que isso tenha acontecido a duas semanas atrás ainda posso fazer o boletim de ocorrências ?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.