Minha dúvida é e seguinte, fui trabalhar e a concretagem da obra cancelou.meu encarregado manda pra casa e ficar aguardando ele ligar. depois das duas horas da tarde ele liga dizendo que não vai ter serviço.no outro dia fico sabendo que descontou das minhas horas extras.lembrando que não temos banco de horas.a Empresa paga as horas.pode isso Arnaldo???

Respostas

    O

    ONLY Trabalhista Segunda, 29 de agosto de 2016, 14h48min

    Pode ser feito, desde que tenha havido acordo Individual (Empresa X Funcionário) ou acordo coletivo (sind. dos Empregadores x Sind. dos Empregados)

    De acordo com a Jurisprudência, quando NÃO HÁ Banco do Horas, esta compensação de Horas Extras por folga, deve ser feita na mesma semana, mais tardar na semana seguinte.

    Quando HÁ Banco de Horas, aí neste caso, a compensação pode ser feita em até 12 meses.