Meu pai (que não possui CNH) se envolveu em uma colisão com uma moto, prestou socorro (mas o motoqueiro não quis ir ao hospital). Ficou combinado entre eles que meu pai ajudaria a pagar parte do conserto da moto. O motoqueiro disse que registrou BO, estamos preocupados se meu pai pode ser preso por não ter cnh, sendo que não chegou nenhum aviso judicial pra ele até agora. Não se sabe ao certo quem foi o causador da colisão: o carro estava saindo do retorno e a moto se chocou na lateral traseira do carro.

Outro ponto é: o motoqueiro depois de 8 dias decidiu ir a um hospital particular e disse que meu pai tem por obrigação de pagar os remédios dele, sendo que no dia do ocorrido o motoqueiro se negou a ir no hospital.

Posso ingressar com uma ação cível contra o motoqueiro para que meu pai não seja obrigado a pagar às custas médicas?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 25 de agosto de 2016, 17h02min

    preso nao vai, agora se foi seu pai que deu causa no acidente ele vai sim ter que indenizar o motoqueiro.

    Paulo André Cirino

    Paulo André Cirino Quinta, 25 de agosto de 2016, 18h36min

    olá . Veja os vídeos sobre direito de trânsito no meu canal e tire todas as suas dúvidas
    https://www.youtube.com/channel/UCG7jNSyQbtqIa_LPBZwXDEA