Meu pai se separou de minha mãe em 2012, na separação o meu pai ficou com o carro que eles tinham e a minha mãe ficou com a casa, pois até então eu era de menor. Eu não quis entrar com pedido de pensão por motivos pessoais. Agora em 2016, 4 anos após a partilha dos bens, meu pai entrou na justiça pedido uma parte da casa e que a minha mãe vendesse a casa para dar 50% à ele. Porém o carro, já não está mais em posse dele, ele vendeu e agora está sem carro. Eu posso entrar na justiça contra ele? Alegando dilapidação da minha herança para "atrapalhar" o processo dele? Ele não tem a onde cair morto e não irá me deixar nada e agora quer que minha mãe venda o único bem que ela tem. Isso tudo é possível?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    debora cristiane Quinta, 25 de agosto de 2016, 19h09min

    Jo
    Realmente com essa alegação,vc não resolve o seu problema,pois enquanto os seus pais forem vivos tudo o que vc tem é uma expectativa de herança e sendo o patrimônio deles,podem vender ou doar tudo sem que nada vc possa fazer.
    Entretanto,vc fala que houve partilha de bens.Foi de boca ou judicial?Sendo judicial,Leia a sentença e veja se ele abriu mão da parte dele definitivamente ou só permitiu q vcs mudassem enquanto vc fosse menor.
    Se foi de boca,ele tem direito de pedir a parte dele,mas a sua mãe pode tentar comprar .
    E se vc ainda está cursando técnico ou faculdade,pode pedir uma pensao,mas se ele nao tem trabalho regular,sera bem pouco.Boa sorte.