Essa pergunta faço para orientar minha prima pois quero ajuda lá mas atraves dos meios legais. Só para resumir os pais são separados o padrasto Alícia ela é a mãe não faz nada. O pai é vagabundo e explorar ela. Foi morar com a irmã mas o marido tb é vagabundo. Os pais é tão ruins e sabe q ela é uma boa moça e obediente q não dar a liberdade pra escravisa la apesar de ter um ano q está fora de casa. Tudo q disse tenho várias testemunhas. Então peço ajuda para saber como podemos resolver isso para dar um lar digno para ela.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de agosto de 2016, 21h22min

    Se há testemunhas de que a moça é negligenciada ou maltratada, é só denunciar ao Conselho Tutelar e ver se algum parente assume a guarda provisória dela.

    Para se emancipar judicialmente é preciso ter uma profissão e trabalhar ganhando o bastante para bancar suas despesas, pagar aluguel, luz, água, mercado, etc.