Temos um imóvel que foi inventariado e agora queremos vender, porém, um dos herdeiros não concorda com o valor da venda. Foram feitas três avaliações e o herdeiro não concorda com nenhuma delas alegando que a avaliação que ele fez é melhor. Até agora ele não conseguiu nenhum comprador pelo valor que ele avaliou. São quatro herdeiros e três deles concordam com a proposta que temos do comprador que está interessado no imóvel. Podemos vender o imóvel mesmo que um dos herdeiros não concorde?

Respostas

    D

    dsouzarenato Terça, 26 de junho de 2012, 23h14min

    gostaria de saber se conseguiu resolver a venda, estou na mesma situação além do apartamento estar desocupado e todos tem casa própria. O inventário está pronto, registrado em nomes dos herdeiros, está dudo ok só que 1 não quer asssinar a escritura para transferir para o comprador.
    O que fazer? Pode indicar quem resolveu para você?
    Obrigada.

    N

    Nina2012 Quinta, 19 de julho de 2012, 22h51min

    Boa noite, eu minha mãe e mais dois irmãos pretendíamos vender o imóvel que foi deixado de herança de meu pai, a uma semana da venda da casa um de meus irmãos desistiu da venda e passou a exigir um pedaço do terreno. Foi ao Cartório e me informei lá que se ele não assinasse não poderíamos vender o imóvel. O terreno em contrapartida é pequeno demais para se fazer uma partilha ( um terreno de 12 x 30), sendo 50% da viúva e os outros 50% dividido por 3 irmãos. Teria uma saída para que possamos vender o imóvel? Pensamos em por para alugar, esse irmão começou a dizer que tem direito a uma parte desse aluguel isso confere? Minha mãe vai precisar do valor total do aluguel e ainda terá que completar para pagar um aluguel em outro bairro, pergunto se teremos que dar uma parte desse aluguel para esse irmão, se, sim quantos porcentos do valor do aluguel teremos que repassar para ele?
    Obrigada