Eu tenho um bebê de 1 ano e 1 mês. Estou morando com o pai dele a quase 3 anos. Fomos muitos felizes por um tempo, mais depois que o bebê nasceu ele mudou muito. Durante todo esse tempo tenho tentando salvar nossa relação, mais ele diz que o amor acabou e que não quer mais tentar. Isso dói, mais com o tempo eu posso superar, o grande problema é que ele quer que eu vá embora da casa dele e deixe meu filho. Eu disse que jamais deixarei o meu bebe. Ele tem um tio recém-casado, e a esposa quer muito ter um bebê. Então ele trouxe eles para morarem aqui e ofereceu o meu bebe para eles, tudo isso para se livrar de mim. Eu quero pegar meu filho e ir embora, mais eu tenho medo do que ele pode fazer. Ele disse que se formos até a justiça vai dizer coisas horríveis a meu respeito. Não sei oque fazer... Eu só sei que não deixarei meu bebe por nada, ele é a minha vida. Eu gostaria de um conselho ( de preferência de um advogado) , por favor, preciso de ajuda, eu não tenho ninguém.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 10h47min

    E dai que ele diria coisas terriveis a seu respeito?? Vc está preocupada com o que os outros vão pensar a seu respeito, mesmo sendo mentira??

    Saia logo desta casa e fique na casa de amigos e parentes, vc não poderá mudar-se de cidade com seu filho ou o pai consegue a reversão da guarda e vc tão cedo irá ver seu filho novamente.

    Manda esse doido às fávas e vá cuidar de sua vida!!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 10h51min

    Vc pode e deve registrar queixa na delegacia por maus tratos psicologicos, enquadre-o na Lei Maria da Penha, relate as ameaças que ele faz, que vai dar o filho de vcs para outras pessoas criarem, requeira tmb ordem de restrição. E na mesma delegacia peça ajuda para encontrar um abrigo para vc e a criança, e um emprego se estiver desempregada, e arrume uma creche para seu filho. Corra na defensoria publica e peça por liminar a guarda provisória de seu filho, tem de ser por liminar porque ela sai mais rapido, a justiça irá apenas reconhecer que a custódia fisica de seu filho é mantida por vc, assim, se o pai vir a pegar a criança para passear por ex, terá de devolver a vc obrigatoriamente.

    Tente gravar no celular ou outro meio qualquer, as coisas que ele lhe diz, se apegue com vizinhos que possam presenciar tais palavras e tmb o tratamento que ele lhe dá.

    N

    Nathalia Sexta, 26 de agosto de 2016, 12h05min

    Muito obrigada!!! Eu pensei eu arrumar um emprego primeiro, deixarei que olhem pelo menos até completar um mês de trabalho, então fazer tudo oque você disse. Quero conversar com a minha bisa, posso dividir o aluguel com ela e tem um creche pertinho da casa dela. Acha que seria ruim se eu fizesse assim? Devo arrumar o emprego primeiro, ou partir agora?

    A

    Aline Ramos Sexta, 26 de agosto de 2016, 12h09min

    Partir agora!!! Se vc deixar a criança com eles por um período a briga na justiça será maior ainda.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 14h32min

    Saia agora, consiga a guarda provisória por meio de liminar, arrume trabalho (não dependa só de emprego) e coloque o filho na creche. Deixar a criança na casa e sair para trabalhar pode acontecer de não deixarem vc entrar na casa novamente, eles não são bobos, vão imaginar que vc trabalhando poderá se livrar deles e escapar do controle!!! Faça tudo sem dar pista a eles, faça cara de paisagem, saia com o básico, não leve muita coisa. Até que tenha a liminar em mãos não permita que o pai visite a criança sem ter um amigos e parentes perto de vc, ok??

    N

    Nathalia Sexta, 26 de agosto de 2016, 15h28min

    Você tem razão, eu só estou esperando uma oportunidade para sair pois ele me controla 24 horas. E tomar coragem pois estou morrendo de medo, não tenho medo do que as pessoas vão pensar, tenho medo do juiz acreditar nas loucuras que ele inventa. O pai dele e coronel, e a mãe e do tipo que defende os filhos mesmo se cometerem um crime. Se o pai dele arrumar um excelente advogado e mexer os pauzinhos... Isso me assusta.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 16h17min

    Se ele fizer isso vc some no mundo com seu filho, rompa contato até com seus parentes!!!