Pedi demissão na empresa onde estava a 8 meses trabalhava de madrugada numa escala 6x1. Fiz uma carta de punho pedido conta dia 18/08/16 e no dia 19/08 meu gerente regional pediu pra voltar q no dia 17/09 me dispensava onde teria todos meus direitos pagos... Voltei a trabalhar no dia 19 e no dia 24 me ligaram falando q meu pedido de conta foi enviado e me desligaram. Minha decisão devera ser feita dia 28 liguei na empresa onde falaram q minha revisão ainda não veio pois não fiz exame demissional, minha carteira esta lá desdo dia 18 e ainda não foi dado baixa.. Depois do dia 28 se não me pagarem tenho direito a alguma multa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 10h32min

    Não é nem decisão e nem revisão, mas RESCISÃO.

    Tentando ajudar a esclarecer, seguem os significados das palavras:

    Decisão - substantivo feminino
    1. - ato ou efeito de decidir; determinação.
    2. - resolução tomada após julgamento; juízo, sentença.

    Revisão - substantivo feminino
    1. - nova leitura, mais minuciosa, de um texto; novo exame.
    2. - ato ou efeito de rever ou revisar; nova leitura, novo exame

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 10h38min

    Rescisão - substantivo feminino
    1.- anulação (de contrato).
    jur ato através do qual um contrato deixa de surtir efeitos devido a um vício nele contido; anulação.
    2. - rompimento, corte.

    Ao pedir demissão vc está obrigado a dar o aviso prévio ao empregador, se recusar-se a trabalhar eles poderão descontar seu aviso prévio que seria 1 mês de seu salário, portanto, se foi dispensado de cumprir o restante do aviso seu empregador teria que indenizar vc pelos dias restantes de seu aviso prévio, se eles não lhe deram papel algum informando estar vc liberado de cumprir o aviso penso que eles apenas irão deixar de pagar os dias restantes de seu aviso, portanto, pagarão sua RESCISÃO apenas depois de transcorrido os 30 dias de seu aviso prévio, aviso este que começou a correr no dia seguinte de seu pedido de demissão.

    Com isso, seu empregador tem até dia 19 de Setembro para quitar sua rescisão contratual