Boa tarde, sou pai de dois filhos que moram com a mãe. Em nossa separação acordamos que eles morariam com a mão. Residíamos na mesma cidade. Com o passar do tempo ela tem dificultado o meu contato com eles por eles estarem querendo vir morar comigo. Por fim ela mudou sem meu consentimento para uma cidade que dista mais de 600km de minha casa e hoje tenho mais contato via whats app e facebook com eles. Contato físico muito pouco. Não posso provar mas tenho certeza que ela fez essa mudança para não dar chance deles virem morar comigo. Sempre fui um pai muito presente e ativo.. A mudança deles me impede de ter um bom convívio com eles. Minha pergunta: O que posso fazer para resolver isso? Existe possibilidade de pedir residência alternada ao ano? Ou tenho que tentar ganhar na justiça o direito deles morarem comigo? Obs.: Ela é uma boa mãe. Mas não quero ser prejudicado pelas atitudes dela. Uma vez que ela abandou o emprego que tinha para mudar de cidade e depender de sua irmã. Hoje ela tem emprego.. mas passou 6 meses na aba da irmã. NUNCA CONCORDEI COM ESSA MUDANÇA. Obrigado a todos que me responderão.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 17h15min

    600 km não é tão longe assim.
    Seus filhos podem passar as férias escolares e feriados prolongados na sua casa.
    Combine com a mãe.
    Se o propósito da mudança foi viver perto de familiares/irmã, não foi para afastar as crianças do pai.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 17h18min

    Se eu filho estivesse a 6 horas de você acharia perto?
    A família todo marava na mesma cidade esta é uma irmã recem casada que se mudou para longe..
    Minha ex tirou os dois do convívio dos avos paternos e maternos, tios, tias primos e de mim. Ainda acha perto Dinahz? Ainda acha que está certo isso?

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h15min

    A mãe não afastou as crianças do convívio com os familiares não, porque podem se visitar quando quiserem/puderem.

    E nada de julgamentos sobre o certo e errado, é relativo.

    A

    Aline Ramos Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h22min

    Entre na justiça e lute por seus direitos e de seus filhos.
    6 horas correndo muito, 600km de distanca da cerca de 8 horas de viajem de carro ou ônibus.

    Ah sim chances de vc conseguir a guarda compartilhada com alternância de lar, basta tentar, se não conseguir, ao menos a regulamentação de visitas vc conseguirá.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h25min

    Mais de 100km já é considerado demasiado.

    R

    Rodine lopes Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h40min

    Se provar que esse foi o propósito de dificultar o contato com o Genitor, poderá sim, ingressar com o pedido da guarda, (muito temerário, mas é possível) ECA . Estatudo da Criança e do Adolescente .

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 22h24min

    Para os bobinhos alienados que acham 600 km alí na esquina, pense em ir num mesmo dia de São Paulo, capital, até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Faça isso toda semana. Tomara que tenha um filho que more longe assim, ele logo vai lhe odiar por sumir quando ele precisa!!!!

    Tens filho, Dinahz???!!!!!!!!!!!!!!!!! Mude-se para SP e mande ele para BH!!!! Ele vai te processar por abandono fisico e afetivo !!!!!

    A

    Aline Ramos Sexta, 26 de agosto de 2016, 22h40min

    Disse tudo Rafael. Todos os comentários da Senhora Dinahz é completamente contra os direitos do pai e da criança, ela sempre fica somente a favor da mãe.

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 23h38min

    As famílias hoje em dia são estendidas, existem pais, filhos, irmãos, avós, tios, etc,, vivendo cada um em suas cidades.
    Parece que os senhores querem tirar vantagem das leis para faturar, tentando levar as famílias para discutir o almoço e jantar na fórum, o que só é bom para os causídicos.
    Senhores deixem de advogar em causa própria e procurem ser sensatos.
    Estamos em 2016 e as crianças não serão divididas ao meio, para agradar pai ou mãe.
    Assim sendo, se o suposto consulente seguir o conselho dos senhores, vai gastar dinheiro e tempo a toa, e provavelmente vai perder a causa.
    Em vez de gastar dinheiro com ações na justiça, os pais devem economizar para proporcionar um bom convívio com os filhos na época combinada.
    Pai e mãe não devem perder tempo e dinheiro com processos caros e demorados na justiça e sim usar seu rico dinheirinho para proporcionar encontros mais tranquilos e felizes com as famílias.
    Existem pais que convivem muito bem com seus filhos, mesmo vivendo em países diferentes.
    Oito horas de viagem é um passeio, os juízes não são bobinhos.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 28 de agosto de 2016, 21h44min

    Entendo que vc sempre quis seu pai e sua mãe a mais de 500km de distância, não é Dinahz?? Se isso te faria feliz, fique para vc, pois para a maioria das crianças isso as faz infeliz!!! Claro que vc não pensa nas crianças, se vc foi infeliz elas tmb podem ser!!