Caros colegas, boa tarde. Sou recém formado, e estou com uma grande dúvida. Fui questionado por uma cliente à respeito da possibilidade de remessa dos autos (transferência de comarca) de uma ação de dissolução de união estável c/c com alimentos, guarda, etc. A ação fui ajuizada em Curitiba/PR, contudo, no curso do processo a cliente mudou-se para o município de Santos/SP juntamente com seus filhos menores. Por sua vez, o ex-companheiro mudou-se para o estado do Rio de Janeiro. A ação corre em segredo de justiça, e por conta disso, não consigo visualizar em qual etapa se encontra o processo. Gostaria de saber existe possibilidade e qual o procedimento, até porque não tenho ideia de como peticionar uma vez que atuo na cidade de Santos/SP.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sexta, 26 de agosto de 2016, 18h01min

    Preclaro Ronaldo Silva Alves;

    Se fosse no mesmo Estado, seria "Fácil", era só solicitar a transferência.

    Sendo a ação em outro Estado,acredito que tenha que PAGAR CUSTAS novamente, ou solicitar GRATUIDADE .

    Porém,acredito que por ser PROCESSO DIGITAL seja possível encerrar num Estado e "abrir" o processo em outro.

    Quanto a "visualização" do processo, basta juntar a procuração (nos Estados).

    Boa sorte (SEMPRE)