Fui demitido no dia 01 de Agosto. Todos os trâmites ocorreram com sucesso. Fiz homologação no sindicado como indicado e recebi todos os comprovantes. Inclusive um comprovante de transferência do valor da multa rescisória do banco da empresa para a caixa econômica e documento de liberação do valor para saque. Para minha surpresa, ao me dirigir a uma agência da caixa, fui informado que o valor não estava na minha conta. Voltei ao RH e chequei todos os comprovantes (o banco da empresa confirmou que o valor foi debitado da conta). Voltei a outra agência da caixa e o dinheiro "desapareceu". Todos me informam que nunca viram isso acontecer, e ninguém me dá uma resposta. Aguardei a caixa averiguar a transação e também não me responderam. Não sei a quem devo recorrer nesse caso, e que medida tomar a seguir.

Respostas

    Jean Carlos

    Jean Carlos Quarta, 26 de setembro de 2018, 12h14min

    bom dia comigo tbm esta acontecendo mesma coisa 2 meses ja fui caixa na empresa alguém conseguiu ?

    A

    Alex Quinta, 27 de setembro de 2018, 9h13min

    Dia 7/08 foi meu ultimo dia de aviso, no dia seguinte o ex patrão pagou a multa(esta no recibo), mas ela nao caiu na minha conta fgts, já vai pra 2 meses dia 7/10 e nada desse dinheiro, abriram um processo no banco para descobrir onde foi parar o meu dinheiro. isso já tem quase 1 mês. Fiz acerto para quitar dividas e me lasquei, pois o dinheiro não saiu, e as contas só chegam cada vez maiores devido ao juros. É um descaso total.

    P

    PEDRO CARLOS GOMES SANTOS Domingo, 30 de setembro de 2018, 20h42min

    Obrigado Iris pelo feedback. Fui na CEF e abri uma solicitação de análise, o gerente me falou que foi um erro interno e que aconteceu em todo o ambiente nacional. Bom, agora irei esperar por volta de 15 dias que foi o solicitado na CEF,. Enquanto isso irei ficar consultando diariamente pelo app.

    P

    PEDRO CARLOS GOMES SANTOS Segunda, 22 de outubro de 2018, 10h41min

    Rapaz.. a coisa tá seria mesmo.. quase 03 meses e nada do dinheiro sair..

    Douglas Silva

    Douglas Silva Segunda, 22 de outubro de 2018, 11h27min

    Eu fui na Caixa e eles abriram um negócio lá que depois de 30 dias irar cair meu dinheiro eu fiz 15 agora , agora só dia 15 de novembro para eu saber aí já vai para 3 meses de espera pra receber meu dinheiro .

    Jailza Rodrigues

    Jailza Rodrigues Terça, 14 de abril de 2020, 22h22min

    Estou na mesma situacao recebi tudo direitibho e nada da multa fui na cx 2 x

    J

    Joilene Ribeiro Joice Sousa Quinta, 17 de setembro de 2020, 12h07min

    O meus 40% do FGTS também nunca caiu já vai fazer 5 meses e nada não sei mas o que fazer

    V

    Vitor Eduardo Emanuela Miranda Sábado, 05 de dezembro de 2020, 12h36min

    Eu fui demitido dia 6 de outubro e até hj não recebi o FGTS aí a cada semana que passa acumula uma multa e essa multa será que ela vai na minha conta da caixa

    P

    Patrício da Silva Almeida Quarta, 27 de janeiro de 2021, 0h12min

    Fui sacar minha multa dos 40 por cento pois está na minha conta já. Mas não consigo porque isso?

    M

    Marcel Willians Menezes Ruas Quarta, 17 de março de 2021, 13h21min

    Estou na mesma. Já faz mais de 1 mês q depositaram a multa e nada de cair na conta

    F

    Franksuel Antonio Lopes Campelo Quarta, 27 de julho de 2022, 20h51min

    Estou com o mesmo problema no aplicativo FGTS já diz q o valor já saiu pra deposto em conta,mas na conta não caiu nada, e diz q houve problema com meu saque, amanhã irei novamente na caixa pela 3vez