Um banco pode migrar de conta-salário para conta-corrente automaticamente depois de um certo período e sem a autorização do titular? O banco transformou sem meu consentimento minha conta salário em conta corrente e está cobrando taxas. No banco me informaram que é procedimento padrão, mas não pode ser possível. Tenho que ir toda vez no banco para fazer estorno do valor cobrado; é cansativo, demorado e uma baita falta de respeito.

Respostas

    P

    PAULO LUCIO ESTOLANO DE MATTOS Sexta, 26 de agosto de 2016, 20h18min

    Sim. O correntista deve optar para qual meio deve migrar, caso não faça em 30 dias o próprio banco acatará o que achar que seja o melhor.. Mas o correntista depois poderá reivindicar no próprio banco e escolher o melhor.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 20h50min

    Então posso pedir para voltar para a conta-salário?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 21h20min

    Se a conta salário foi aberta em função de algum emprego do qual vc já se desligou, ao manter o uso da conta bancária ela deixou de ser conta salário, portanto, passou a ter os mesmos encargos de uma conta normal, uma conta corrente

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de agosto de 2016, 21h54min

    O problema é que nunca houve desligamento da empresa, continuo no emprego. Por isso não entendo a situação.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de agosto de 2016, 22h27min

    Quando abriu a conta vc não assinou lá os formulários especificando ser uma conta corrente e não salário?? O empregador foi quem fez a solicitação da abertura da conta?

    ?

    Desconhecido Sábado, 27 de agosto de 2016, 18h47min

    Não. Os formulários foram para conta salário. E foi o empregador quem fez a solicitação. Apresentei, também, na hora da abertura da conta, um documento da empresa especificando que era abertura de conta salário para novo colaborador.