Minha mae não quer deixar o pai do nenem registra o que pode acontecer ? Ela pode intervir no registro ? E eu com 14 anos posso me "JUNTAR" (CASAR)com o pai do meu bebe ? Quais são as condições disso acontecer ? E o que eu posso fazer ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 28 de agosto de 2016, 16h24min

    Ela pode intervir??? Querida, será ELA quem vai registrar seu filho, será dela a guarda e tutela da criança, e será ELA quem vai sustentar o filho que vc irresponsavelmente fez.

    O pai de seu filho que comprove ser o pai, se ele tiver mais de 18 anos ele vai é responder por estupro de vulnerável por ter transado com vc tendo vc menos de 14 anos. Se ele for menor de 18 anos ele não pode mesmo registrar filho algum, serão os pais dele que representando-o irá registrar a criança ou, se a avó materna não permitir, terão de recorrer a justiça pedindo a investigação da paternidade.

    Vc é ainda total incapaz, não casa e muito menos "se junta". Aliás, se juntar não é o mesmo que casar. Casamento se dá no cartório, registra-se com a certidão de casamento. União estável é só "juntação", concumbinato, são amantes vivendo juntos, só isso. Pode, se quiser, registrar em outro cartório (não onde se casa!!) uma declaração que visa apenas deixar registrado que aquelas 2 pessoas vivem juntas desde o dia tal, só isso. Mas, para isso é preciso ser civilmente capaz, emancipado, portanto, maior de 18 anos, o que vc não é. Mesmo que fosse morar na casa dele vc não teria direito a nada, somente a partir dos 18 anos, até lá seria só a namoradinha morando com o namorado, ele não teria qualquer compromisso com vc.

    Para casar no civil seus pais, ambos, pai e mãe, teram de autorizar e eles deveriam buscar tmb a autorização da justiça, e esta tanto podia conceder ou não. Como vc, não tem como vc casar ou "ajuntar" .

    Deveria se dedicar aos estudos para poder aos 16 anos trabalhar e sustentar a vc mesma e ao seu filho, porque seu namorado poderá arrumar outra e só vai pagar mixaria de pensão ao seu filho.