Sempre zelei pelo meu nome, e agora descobri fazendo uma consulta no site do Serasa que existe essa dívida no meu cpf aberta em 15/12//15 sem se quer que eu ficasse sabendo. Fui a o cartório de minha cidade e lá fui informada que a justificativa do protesto foi a ausência em uma audiência em 2013 que, no caso, meu advogado na época me disse que iria justificar e que era pra mim ficar tranquila. Pois no estava grávida e passei mal do dia da audiência. E agora o que eu faço? Estou desempregada e não tenho como pagar. O fórum tem o direito de fazer essa covardia comigo? Levei o papel ao advogado e ele me disse que por conta do estado do Rio está falido, queriam arrancar dinheiro do povo.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 10h32min

    O fórum tem o direito de fazer essa covardia comigo?
    Primeiro que não é covardia nenhuma, quem deve paga. o Que o cartório fez foi simplesmente dar andamento no processo ou seja, vc não pagou houve ajuizamento da ação, e tanto vc como seu advogado ficaram inertes o juiz tem por dever de oficio determinar a cobrança via cartório.
    Levei o papel ao advogado e ele me disse que por conta do estado do Rio está falido, queriam arrancar dinheiro do povo.
    O seu advogado lamento mas ele fez besteira não acompanhou o processo e agora que jogar nas costas do Estado a sua própria incompetência, não é simplesmente justificar a ausência numa audiência e ficar por isso mesmo, não pode ir no dia tudo bem justifica-se mas o processo não se encerra com base nesse argumento.