Já trabalhei de carteira assinada em outros períodos, um de 2 anos e outro de 1 ano, no último serviço trabalhei de cateira assinada de novembro/14 até outubro/15 e recebi a última parcela do seguro desemprego em fevereiro/16. Agora estou grávida de 3 meses e vou ter meu bb em março/17. Me informei no 135 e me informaram do período de graça de 2 anos que me garantiria o salário maternidade mas tenho receio dessa regra mudar como algumas já mudaram na previdência, quero saber se começando a pagar o MEI agora eu teria mais segurança em receber meu benefício ou teria que contribuir os 10 meses como MEI para ter direito ao benefício?

Respostas

    L

    Luguevas Segunda, 29 de agosto de 2016, 13h52min

    Rafaela: o período de graça só se estende por 2 anos para quem contribuiu por 10 anos sem nunca ter perdido a qualidade. Acho que como você é jovem não teve tempo para isso. Então seria um ano. Se eu fosse você começaria a contribuir novamente agora ou como facultativa ou como MEI.

    L

    Luguevas Segunda, 29 de agosto de 2016, 13h55min

    Lembrando que se for como MEI, no mês que você tiver o bebê, contribua relativamente à competência do mês anterior . Porém nos próximos quatro meses não deve contribuir.

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de agosto de 2016, 17h36min

    No 135 todos os atendentes me informaram que o período de graça de quem recebe seguro tbm é de 2 anos, o meu receio é só de que isso mude até o ano que vem.