Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 29 de agosto de 2016, 13h41min

    RUBENS

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir o prenome LURDINEIA por LUCIANA ou outro semelhante. Veja mais no site abaixo e faça contato por e-mail caso tenha outras dúvidas..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    A

    Azevedo e Miquelin Advogados São Paulo/SP 133503/SP Segunda, 29 de agosto de 2016, 13h44min

    A Lei de Registros Públicos (Lei 6.015/73) determina que os oficiais do registro civil não aceitem prenomes que possam expor as pessoas ao ridículo. Se os pais insistirem, o caso pode ser submetido a decisão judicial. Mesmo assim, é comum encontrar pessoas com nomes que lhes causam constrangimentos ou problemas. A lei fixa que, no primeiro ano depois de atingir a maioridade civil, aos 18 anos, a pessoa poderá alterar o prenome, desde que não modifique os sobrenomes.

    Em qualquer hipótese, é preciso provar que a mudança no nome não será usada para evitar compromissos jurídicos, financeiros, entre outros. Essa certeza pode ser provada por meio de certidões negativas da Justiça Federal, Justiça estadual, juizados especiais, cartório e distribuidor de protestos.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 30 de agosto de 2016, 17h43min

    LURDINEIA

    De acordo. Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir o prenome LURDINEIA por LUCIANA ou outro semelhante. Veja mais no site abaixo e faça contato por e-mail caso tenha outras dúvidas..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com