Bem, minha avó tem 93 anos, e ela possui alguns imóveis em processo de venda, o maior deles já está prestes à ser comprado - meu pai já é falecido, portando o dinheiro passaria para mim e meus irmãos - porém, necessito de minha parte o quanto antes pros meus estudos. Tenho direito de solicitar antes? ps: quando o avô morreu, os meus tios retiraram os bens deles antecipadamente.. Logo, não há problema, certo? obs: eu tenho 17 anos, mas sou emancipada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 29 de agosto de 2016, 22h36min

    Não existe herança de pessoa viva, sua avó é viva, o bem é dela para que disponha como quiser, ela pode pegar a grana e torrar tudinho!!

    Se seu avô morreu seu pai deve ter recebido a parte dele, assim como seus tios, eles não receberam nada antecipadamente, receberam a herança deixada pelo pai deles.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de agosto de 2016, 3h26min

    A minha avó está extremamente doente.. E como é que meu pai receberia o dinheiro dele se ele morreu? Kk Entao, sei exatamente o que e quando recebi do meu vô..todos os herdeiros tiveram a parte entregue bem depois de alguns tios meus.. Eles fizeram um tipo de petição pra receber o dinheiro antes do prazo do inventário.. Dai como necessito do dinheiro agora, cogitei a ideia. Mas de qualquer forma muito obrigada por ajudar. :)

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 15h19min

    "Eles fizeram um tipo de petição pra receber o dinheiro antes do prazo do inventário"

    Isso não existe. Não sei o que fizeram, mas com certeza não receberam nenhum direito antes do inventário, isto é certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de agosto de 2016, 21h25min

    Aham. Ok.. Rceberam antes e pronto. Agora já sei que é impossível receber herança de alguém vivo e é isso o que importa. Obrigada e boas noite.