Senhores, fiz uma prova onde consta a seguinte pergunta: Em Nota Promissória consta data de vencimento 03/03/2001. Quando faz caracterizar a prescrição: 1 - 03/03/2004 2 - 04/03/2004

Considerando o prazo de prescrição de 3 anos, respondi o item 1, e a professora considera correto a resposta 2. Aleguei que se algo começa em 3, termina em 2, para recomeçar em 3 (partindo daí o ínicio de um novo prazo, início da prescrição). Gostaria de saber se meu raciocínio está correto e, caso esteja, onde poderia achar algo que corroborasse (jurisprudência, acórdãos, etc). Se não, agradeço quem puder tirar a dúvida e somente confirmar a resposta da minha professora. Muito grata,

Zenaide.

Respostas

    ?

    daniel domingos nascimento Segunda, 08 de outubro de 2001, 1h10min

    Quando o prazo é contado em anos,caso da duplicata,este prazo termina na mesma data do ano seguinte.assim não h'o que incluir ou excluir,nem importa o numero de dias que teve cada ano.
    O prazo inciado em 03/03/2001 termina em 03/03/2004.No caso da sua pergunta:QUANDO FAZ CARACTERIZAR A PRESCRIÇÃO?
    a resposta é exatamente 04/03/2004 pois no dia 03/03/2004 o titulo ainda tinha validade e não estava prescrito.

    Lei 810 de 06/09/1949 que define o ano civil