Boa noite, recebi uma multa por excesso de velocidade (radar fixo) e estou na provisória. Já enviei o formulario pelo site do DNIT para transferir os pontos (O veiculo esta no meu nome, mas nao era o condutor). Gostaria de saber o que acontece se vencer o prazo pra eu recorrer da multa e o DNIT ainda nao tiver analisado o FICI. Por exemplo, o que devo fazer se eles indeferirem (por qualquer motivo que seja) meu FICI, e eu nao tiver recorrido da multa? Nao quero perder a carteira.

Outra coisa, como faco para recorrer, se sou o proprietario, mas nao o condutor? Ao recorrer nao estarei assumindo a culpa da infracao, mesmo nao estando dirigindo?

Obrigado de antemao.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 30 de agosto de 2016, 6h54min

    O recurso da multa independe de julgamento da aceitação de indicação do condutor, portanto , pode interpor recurso contra a autuação
    Agora tem argumentos para cancelar a autuação?

    ?

    Desconhecido Quarta, 07 de setembro de 2016, 21h34min

    SIm tenho.

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 0h07min

    E qual seria?

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 0h37min

    Sem sinalização alguma. Ainda estou elaborando, mas isso é o de menos, pois estou mais preocupada em transferir os pontos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 0h38min

    preocupado*

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de setembro de 2016, 0h50min

    Qual sinalização esta faltando?