Qual o processo ou documento mais rápido para conseguir a guarda de uma filha de 16 anos? O motivo é mudar-se para outro país em razão dos estudos da mãe, que tem a guarda de fato. O pai concorda em dar a guarda. Não há tempo para esperar os trâmites de um processo normal de pedido de guarda. É preciso ter a guarda legal (custody) porque este documento é exigido no processo de obtenção do visto e também para frequentar a escola.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 30 de agosto de 2016, 10h43min

    Bom dia Lucelia,

    Sugiro que faça uma escritura pública em cartório de registro civil do pai passando todos os poderes para a mãe, inclusive para viajar para o exterior.