Minha empresa oferece ajuda de custo, porém o local para almoçar não é confortável , não tem uma geladeira, nem microondas para o funcionário guardar e esquentar sua comida, qual é o conforto adequado que a empresa deve oferecer para o funcionário durante as refeições? trabalho 8 horas e tenho 2 horas para almoço.

Respostas

    O

    ONLY Trabalhista Terça, 30 de agosto de 2016, 14h48min

    DEPENDE, veja os casos:

    Empresa com:

    -1 a 29 funcionários não tem nem obrigação de ter um local para que o funcionário se alimente no Intervalo da Jornada.

    -30 a 300 funcionários tem que ter o mínimo de condições para o funcionário se alimentar. A lei não obriga, mas a jurisprudência tem entendido assim.

    -301 funcionários ou mais, aí sim, neste caso há obrigatoriedade de haver refeitórios bem higienizados, e neste caso há fiscalização, quanto ao cumprimento.