ola boa tarde trabalho em uma empresa de telemarketing e gostaria de saber se sou obrigada a pagar as horas do atestado de hora medico ou odontológico, pois a empresa alega que só abona 5 atestados de hora por ano, gostaria de saber o que devo fazer? E se essas horas interfere em minhas ferias?

Respostas

    A

    Aline Ramos Terça, 30 de agosto de 2016, 16h30min

    Vc foi trabalhar antes, ou após ir a consulta?

    Se vc recebeu apenas a declaração de horas, a empresa poderá abonar apenas o tempo no hospital/clinica etc, e o caminho do seu trajeto para o trabalho. E vc deverá ir trabalhar o restante do dia, caso contrário a empresa poderá sim te dar falta.

    Agora se vc apresentou a declaração de hora e depois foi trabalhar, a empresa é obrigada a abonar as horas declaradas e não existe essa de que vc só pode levar declaração no máximo 5 vezes ao ano.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 30 de agosto de 2016, 17h09min

    Fui trabalhar depois fui consulta e voltei ao trabalho e levei o atestado de horas, por em a empresa falou que só aceita 5 atestados de horas por ano por causa que é lei pelo sindicato dos telemarketings e minha supervisora disse que eu já dei mais de 5 atestados e que a empresa agora não vai abona minhas horas e que não pode descontar no meu salário pois justifiquei minha ausência durante essas horas, por em não sei o que fazer eu vo ter que pagar essas horas?

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 17h13min

    Se o médico não recomendou seu afastamento do trabalho é porque ele não viu motivo para ausentar-se dele, por isso a CLT não abriga nas ausências legais o mero comparecimento ao médico. Portanto, obrigado a abonar a ausência o empregador não é.