Olá boa noite.. Sofri acidente de moto à 2 meses dia 21/06/2016, rachou a minha clavícula a minha bacia, e tive fratura exposta no pé, passei por uma sirugia e colocou ferro apoiador ,tirou agora.. O rapaz que estava comigo também quebrou o joelho, mas estamos com duvidas pois ele n tinha carteira para esta conduzindo a moto, mas a moto estava com a documentação todas em dias.. Estamos querendo saber se temos direito ao seguro???pois tudo nosso foi pelo SUS!!! Des de já obrigada!!

Respostas

    Marcella M Barros

    Marcella M Barros 114237/RJ Quarta, 31 de agosto de 2016, 23h07min

    Tem Registo de ocorrência?
    Se tiver nota fiscal dos medicamentos poderá requerer o Seguro Dpvat por despesas médicas.
    Já para receber por invalidez deverá ser comprovado que ficou com debilidade permanente através de perícia médica.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 7h17min

    Humm Bom dia !!!! tenho sim as notas físicas dos remedios, e colocou um pino por dentro e apoiador externo..também, neste caso preciso fazer a pericia medica?? Ou só preciso das notas fiscas para comprova o gasto??? Teve ocorrencia sim, no local do acidente..

    Marcella M Barros

    Marcella M Barros 114237/RJ Quinta, 01 de setembro de 2016, 8h53min

    Bom dia. Para as despesas médicas você não precisa de perícia, apenas se tiveres alguma sequela e ter direito a indenização por invalidez permanente que é paga de acordo com o grau da lesão. Agora se não houve sequela, vc poderá requerer o reembolso das despesas médicas, é só juntar a ocorrência, as declarações de atendimento médico na época, as notas fiscais e se possível os receituários médicos prescrevendo as medicações.