Minha mãe (não sei o motivo) na página onde fica a foto e a assinatura na CTPS, riscou o sobrenome de solteira e em cima colocou o de casada. A foto (muito antiga) descolou. Ela chegou a tirar outra CTPS, porém não com o mesmo número e série e sem os registros anteriores. Agora que ela tem idade para se aposentar, ela vai precisar apresentar a CTPS antiga e rasurada ao INSS. Essa CTPS será aceita pelo INSS? Ou eles poderão alegar fraude? Já que somente esta página tem essa rasura (as informações dos registros estão sem rasuras e os registros são de 1973 a 1975). Ela terá problemas junto ao INSS para se aposentar? Grata pelas respostas.

Respostas

2

  • 0
    Bejamim Gonçalves Padilha Junior

    Bejamim Gonçalves Padilha Junior Sexta, 02 de setembro de 2016, 15h58min

    Em princípio, não. Se as informações do registros estão sem rasuras, não há com o que se preocupar. Ademais, basta que os vínculos laborais existentes na CTPS constem regularmente no Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, que possui presunção relativa de veracidade.

  • 0
    ?

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 17h46min

    Obrigada por responder. Infelizmente no CNIS não consta as informações relativas aos anos de 1973 a 1975. Somente dos anos 90 em diante. Ela agendou o requerimento da aposentadoria, vamos ver se o Inss nega ou não por esse motivo.