Boa tarde, Meu pai e aposentado, porém ele não usufrui do beneficio, e sim sua ex- mulher que não e casada e não tem filhos com o mesmo, não moro com meu pai, o mesmo mora em outra cidade e não liga pra questões financeira. Queria saber se eu como filho, posso dar entrada no cancelamento para que a pessoa que está se beneficiando indevidamente se não receba o dinheiro no lugar de meu pai?
Se sim oque devo fazer e qual órgãos devo procurar. desde já agradeço a atenção.

Respostas

    Bejamim Gonçalves Padilha Junior

    Bejamim Gonçalves Padilha Junior Sexta, 02 de setembro de 2016, 15h52min

    Bom, sendo o seu pai o titular do benefício, e estando ele com as faculdades mentais preservadas, você nada poderá fazer. Melhor sorte você não terá caso ele venha a falecer, uma vez que, diante da aparente dependência econômica, ela certamente será beneficiária da pensão por morte, mesmo sendo ex-mulher. Na hipótese, caso existam outros dependentes à pensão, haverá o rateo em partes iguais.

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 03 de setembro de 2016, 10h08min

    Provavelmente ele tem conta conjunta com ela e o benefício é depositado nesta conta. Nada a fazer. O INSS não tem nada a ver como e com quem ele está gastando o benefício. Para todos os efeitos no INSS o beneficiário é seu pai.