Desde pequena moro com meu tio e minha tia, os dois tem a minha tutela, mas eles são muito autoritários e nao entendem que por mas que eu nao tenha 18 anos ainda eu nao sou mais uma criança e que tem coisas da minha vida que nao cabe a eles resolver, por exemplo, a forma que trato o meu namorado, com quem converso ou ate mesmo o que posso ou nao falar pras pessoas. Eu tenho algum direito relacionado a isso ou so quando fizer 18 anos vou ter algum direito sobre as escolhas que faço na minha vida?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 17h46min

    O maior argumento deles é que ainda nao sou de maior e que por conta disto eu ainda nao posso fazer escolhas na minha vida, se eu tiver algum direito acredito que eles nao irão mais impor tantas restrições.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 18h03min

    Eu e meu namorado estudamos na mesma escola e sempre vamos juntos pra escola, eles podem me proibir de fazer isso por exemplo?
    Eles podem brigar comigo simplismente por eu expor opinioes que sao diferentes das deles?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de setembro de 2016, 20h44min

    Querida, quanto ao modo que vc trata seu namorado, o que diz ou deixa de dizer aos outros, é uma coisa simples de resolver, é só não participar seus tios desta sua particularidade, eles não tem de participar de sua conversa com seu namorado, e nem o que acontece entre vcs!! Isso se chama PRIVACIDADE!! E ela começa com vc, não depende dos outros concordarem ou permitirem, é vc que impõe o limite e não é na marra, é justamente na sua atitude em preservar sua privacidade!! Nada obriga a vc participar seus tios ou quem quer que seja sobre o que vc conversa com seu namorado, o que acontece com vcs, suas duvidas, seus problemas com ele!!!

    Se vc saia abrindo sua privacidade não se queixe que os outros participem e dêm pitacos, critiquem, se metam!!!!

    Se vc sabe que a opinião dele sé diferente da sua, por que cargas dáqua vc expoe a sua?? Quer briga??? Quer provocar uma reação para depois queixar-se deles?? Tá achando que eles devem respeitar sua opinião quando vc, ciente da opinião deles, não a respeita???

  • -2
    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de setembro de 2016, 20h46min

    Querida, cresça e apareça!!! Vc tem mais de 16 anos, portanto, idade mais que necessária para se emancipar!! Já deve ter conquistado uma profissão (afinal, vc se considera adulta para exigir seus direitos, não é?) e com isso vc pode perfeitamente conseguir um emprego em tempo integral que lhe pague salário que a sustente (pague seu aluguel, água, luz, mercado...), com isso vc procura a defensoria publica e pede sua emancipação!!

    Pronto!! Livra-se da tutela e intromissão desagradável de seus tios!! Vai morar onde quiser, viver como quiser!!! Assumir sua vida de adulta!!!

    Esperando o que??

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 22h57min

    Eu nao abro a minha privaciadade, mas o fato deu ir final de semana na casa dele ou sair com ele e com a familia dele ja é motivo pra eles brigarem comigo ou falarem que nao querem que eu fique saindo com ele ou que to vendo ele demais

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de setembro de 2016, 23h14min

    E eles nao gostam que ele va em casa, e quando vai de vez em nunca nao passa da varanda pq eles se quer chamam pra entrar

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de setembro de 2016, 18h11min

    Como eu coloquei, Juliane, seus tutores legais tem o poder de interferir no seu ir e vir, limitando-o, exercendo controle, esta É A FUNÇÃO LEGAL deles, lamento informar. Se eles não querem vc indo a casa dele, lamento, mas vc terá de deixar de ir, e eles podem sim não convidar seja quem for para entrar na casa deles.

    Reitero meu comentário, se quer liberdade de agir se assuma, se emancipe. Vc já tem profissão?? Vc já se sustenta?? Se a resposta é afirmativa a todas as questões, então procure amanha mesmo a defensoria publica e requeira sua emancipação judicial.

    Enquanto mora na casa dos outros e come a comida deles, infelizmente terá de seguir as regras por eles ditadas.