Olá,estou com um problema se saúde causado pela empresa, minha coluna travou lá linha de trabalho, fui para o PS, a partir daí passei pelo especialista e fomos saber o que seria e estava com um problema na coluna, sendo causado por momentos repetitivos na empresa, peguei alguns dias de atestado e o médico me disse que eu não poderia mais fazer movimentos de reflexão repetitivos, a empresa sabendo disto me mandou embora eu tinha um contrato de 6 meses, com 5 meses a empresa quebrou o contrato e me mandou embora, o que devo fazer? A empresa pode mandar embora estando com uma doença causada no trabalho?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de setembro de 2016, 20h56min

    Algum médico reconheceu o nexo laboral de sua enfermidade?? Vc ficou em licença previdenciária (pelo INSS)????

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 01 de setembro de 2016, 21h03min

    O medico especialista informou em laudo que o travamento da coluna foi em decorrência da LER/DORT? Se a doença não for caracterizada como doença ocupacional ou profissional, a empresa poderá rescindir o contrato. De posse do laudo médico, provas do ocorrido nas dependências da empresa, você poderá procurar auxilio de um advogado de sua região ou a defensoria publica