Olá, sou estudante do ensino superior, fiz o Fies solidário, que sou eu e mais duas pessoas, somos fiadores um dos outros, só que uma pessoa deixou de pagar o fies, saiu da faculdade, mudou de número, sumiu, meu nome foi pra o Serasa, o que devo fazer pra essa pessoa pagar o fies?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 02 de setembro de 2016, 11h14min

    Se você é fiador, a instituição que financiou poderá cobrar tanto do devedor quanto de você o valor devido. Se cobrar de você, terá de pagar e depois acionar o devedor judicialmente.

    V

    viniciust Terça, 13 de setembro de 2016, 16h07min

    Mas como posso pagar o Fies de outra pessoa, já fiz Fies pra mim, pq não tenho condições financeiras de pagar, queria saber o que fazer judicialmente para essa pessoa pagar o que deve, e assim, limpando meu nome.