Bom dia,

Atrasei o pagamento da faculdade e ao solicitar a segunda via do boleto, com os juros, tive uma surpresa, recebi um boleto com um valor absurdamente mais alto. Fui questionar a universidade sobre o valor e fui informado que no boleto estava incluso 2% de multa por atraso, uma % bem pequena de multa diaria (ate ai tudo bem), uma taxa de 10% da empresa que faz a cobrança+25 reais da taxa de emissão da segunda via. O boleto que custava R$ 2000,00 passou a custar quase R$ 2300,00 reais. Questionei que já havia atrasado o pagamento no ano anterior e não fui cobrado com esse juros abusivo, fui informado que na época não havia empresa terceirizada de cobrança. A atendente também disse que esse valor foi atualizado no contrato de rematricula. Verifiquei o contrato e realmente faz menção à uma cobrança por atraso por parte da empresa terceirizada, mas não fala qual a porcentagem. Gostaria de saber se isso é correto.

Att,

Respostas

    R

    Renata Avila Giovannoni 295948/SP Segunda, 05 de setembro de 2016, 13h55min

    Realmente o que esta pactuado de multa tem que estar no contrato, caso não estiver você está no seu direito de procurar o Juizado Especial , órgão do Consumidor ou um advogado de sua preferência.