Meu filho tem 1 ano, e o pai dele colocou o sobrenome "da Conceição, e hoje achamos que ele possa sofrer algum tipo de constrangimento, pois meu esposo sofreu muito na infância. Neste caso, podemos tirar este sobrenome? Pois mesmo assim ele continuará a ter o nome do pai e da mãe.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 02 de setembro de 2016, 15h23min Editado

    PEREIRA

    Se pai e mãe concordarem é possível. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL movida por advogado. Veja mais no site abaixo e envie e-mail caso tenha outras dúvidas relacionadas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com