pessoal, fui reformado ex oficio. porém depois de decorrido todas as fazes e voltar para o juiz de origem o mesmo, nada pronunciou sobre a obrigação do exercito efetuar minha reforma,,, de outro lado mandou o exercito pagar os atrasados, e assim esta a ultima faze do processo..Suspensão/Sobrestamento - por Decisão Judicial - Aguarda Pagamento ... gostaria de saber como fica a minha reforma oque deve ser feito? devo ir ao exercito, entrar com alguma ação.. eu alguma representação. meu advogado e novo de oab e estamos juntos nesse processo, por isso esta informação e cricial, conmto com a atenção e colaboração de quem puder ajudar...

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 16h29min

    Prezado Tiago,
    Neste tipo de processo, quando retorna os autos da instância superior, o advogado providencia a a pedido de cumprimento da sentença, ou seja, a obrigação de fazer - reintegração/reforma, bem como, a cobrança dos feitos da sentença definitiva - proventos atrasados, juros, honorários, etc.
    Seu advogado é o único que poderá te auxiliar em suas dúvidas, pois além de ter conhecimento do teor das decisões do processo, é quem poderá peticionar no mesmo. Aconselho a manter contato direito com seu advogado, para evitar assim, possíveis prejuízos em seu processo. Poderá ainda a recorre à seccional da OAB em sua cidade e à própria vara federal onde seu processo esteja tramitando, para mais informações.

    Gilson Assunção Ajala - OAB/SC 24.492 ([email protected])

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h46min

    Caro doutor, preciso tirar uma duvida, após eu ir ate o advogado ai então ele fez uma petição pedindo que o juiz intimasse a união a efetuar a reforma, porém o juiz não se manifestou, e fez o seguinte despacho..
    02/09/2016 13:34 - 93. Suspensão/Sobrestamento - por Decisão Judicial - Aguarda Pagamento
    O que acontece agora? não é possivel que terei que aguardar até esse precatória sair que provavelmente sera pro fim de 2018, a reforma não teria que ser feita agora, pois vou ficar ate la sem receber nada? o que deve ser feito?

    M

    militar reformado 2000 Segunda, 19 de setembro de 2016, 11h02min

    Caro tiago essa tua situaçao e muito extranha, aja vista que o precatorio so poderia ser exped a pos vc ja esteja ou reformado ou reintegrado!!! ja falamos em outra ocasiao! taz perdendo tempo aqui pois era para onte vc ter procurado teu advogado ou um novo para fazer o cumprimento de sentença!!! e extranho vc falar que seu advogado nao sabe como proceder.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de setembro de 2016, 13h37min Editado

    Poisé, so que a gente que é leigo e complicado, eu fui no advogado, ai ele disse que o juiz ainda tinha que se pronunciar pela petição, so que no mesmo dia o juiz suspendeu o processo e nada falou sobre a união me chamar para efetuar e reforma, da uma olhada ai.. nao sei oque fazer, eu ja fui varias vezes no advogado..

    umprimento de Sentença contra a Fazenda Pública Nº 5003243-57.2011.4.04.7007 (Processo Eletrônico - E-Proc V2 - PR)
    Data de autuação: 03/10/2011 15:14:28
    Tutela: Não Requerida
    Juiz:
    Órgão Julgador: Juízo Substituto da 1ª VF de Francisco Beltrão

    Situação: SUSP/SOBR-Aguarda Pagamento
    Justiça gratuita: Deferida
    Valor da causa: 32700.00
    Intervenção MP: Não
    Maior de 60 anos: Não
    Competência: Cível
    Assuntos:
    1. Indenização por dano moral

    (Clique aqui para mostrar todas as partes/advogados)

    EXEQUENTE: TIAGO
    EXECUTADO: UNIÃO - ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO

    Nome:

    Nº 5003243-57.2011.4.04.7007 (Processo Eletrônico - E-Proc V2 - TRF)
    Clique aqui para ver os processos relacionados no TRF4

    02/09/2016 13:34 - 93. Suspensão/Sobrestamento - por Decisão Judicial - Aguarda Pagamento
    01/09/2016 14:16 - 92. PETIÇÃO PROTOCOLADA JUNTADA Refer. ao Evento: 83 - PETIÇÃO
    01/09/2016 14:16 - 91. Intimação Eletrônica - Confirmada Refer. ao Evento: 83
    01/09/2016 14:15 - 90. PETIÇÃO PROTOCOLADA JUNTADA Refer. ao Evento: 85 - PETIÇÃO
    01/09/2016 14:15 - 89. Intimação Eletrônica - Confirmada Refer. ao Evento: 85
    31/08/2016 11:35 - 88. PETIÇÃO PROTOCOLADA JUNTADA Refer. aos Eventos: 82 e 84 - CIÊNCIA, COM RENÚNCIA AO PRAZO
    31/08/2016 11:35 - 87. Intimação Eletrônica - Confirmada Refer. ao Evento: 84
    31/08/2016 11:35 - 86. Intimação Eletrônica - Confirmada Refer. ao Evento: 82
    30/08/2016 17:45 - 85. Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada - Requisição de Pagamento (EXEQUENTE - TIAGO ANTUNES CORREA)

    M

    militar reformado 2000 Terça, 20 de setembro de 2016, 12h37min

    Caro tiago, dei uma olhada em teu processo! vc tem que ter uma boa conversa com teu advogado aja vista que o mesmo nao se pronucio sobre tua reforma! ele tem que entrar com uma petiçao pedindo de imediato o cumprimento do julgado ao que se refere a tua reforma!!! amigo, corre atraz pois ta complicado esse teu caso aja vista vc estar orientando teu advogado! va a seccional da OAB em sua cidade e à própria vara federal onde seu processo esteja tramitando, para mais informações.

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de setembro de 2016, 13h35min

    Vc me consegue alguma petição porque dai eu faço e leelvo pronto ja pra aquele vadio, me manda no email
    [email protected], me ajude ai.