eterminou 30% (226) pensão alimentícia ocorrido em 2013 .Sempre depositou certo,na epoca eu não pedi pelo olerite,foi estipulado pelo salário mínimo.De um tempo pra cá não deposita mais na data certa,pois está desempregado fazenso bicos,até aí tudo bem ,desde que pague certo não vejo problema.. Disse que conversou com advogado dele e que falou que ninguém pode obrigar a pagar pensão porque ele está desempregado e sem carteira assinada,disse que vai pagar o valor que ele quer pq tem contas de casa pra pagar,sendo que a mulher dele a atual tbm trabalha! Dei entrada no divórcio direto esse ano e já saiu, nele a juíza decretou 30% do salário mínimo nacional quando desempregado e 1/3 dos rendimentos liquidos quando empregado e visita livre,o cara não visita o filho nem liga pra saber se está vivo. Agora o meu ex quer entrar em acordo comigo,que dar apenas 150 reais e se eu não concordar vai pegar a segunda via desse papel com advogado e vai pedir a rever porque não tem condições de pagar os 226 porque só está fazendo bicos e sem carteira assinada,e tem as dispesa da casa,e se eu não concordar quem vai perder sou eu,porque o juiz vai decretar que ele pague apenas 130! Além do salário mínimo ter aumentado nunca cobrei um Real a mais,numa pedi nada pra ele fora e pensão.Só pq sei divórcio e com esse valor incluindo 1/3. Como que pode um pai dizer isso,desses 226 ja tiro 95 pra pagar o boleto do dentista particularpq meu filho novinho ja está com problema!! Inclusive meu ex sabe que não gasto esse dinheiro atoa que gasto com nosso filho!! Nunca exije nada dele fora a pensão, até as visitas que ele não faz. Vai fazer um mês que não depositou a pensão, e nem disse quando vai depositar..e as vezes nem atende as ligações.Disse que sempre tem todos depósitos feitos e que eu que vou perder, mas até ai ele está errado ,porque tem vezes que ele entregá o dinheiro em mãos ...sem comprrovante que pagou !

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 15h03min

    Se por acaso ele conseguir abaixar posso recorrer, porque com esses 30% está difícil piorou se abaixar ! Ele está trabalhando no momento mas por conta própria? Tenho que pagar todo mês médico particular pro nosso filho , será que com esses comprovantes eu consiga indeferir em algo se chegar abaixar ??

  • Removida

    Esta resposta foi removida.