UMA PESSOA COM NOME NO SERASA DEVIDO A IMISSÃO DE CHEQUES SEM FUNDO, QUITA OS MESMOS PORÉM OS PERDE COMO FAZER PARA EXCLUIR O NOME DO SERASA E DO CCF, A DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO É VÁLIDA. O BANCO PODE EXIGIR QUE ESSA QUITAÇÕA SEJA DO BENEFICIÁRIO DO CHEQUE? E SE ESSE CHEQUE PASSOU POR VÁRIAS PESSOAS?

Respostas

    ?

    marcio Quarta, 10 de abril de 2002, 9h29min

    A declaração de quitação com firma reconhecida é valida sim.

    A quitação deverá ser dada pelo portador do cheque.

    ?

    Carlos Alexandre Mendes Sábado, 04 de janeiro de 2003, 14h59min

    Creio que a serasa ja devia ter sido extinta ha muito tempo, pois so atrapalha a economia brasileira, muito burocratica.
    totalmente diferente de um pais de primeiro mundo.

    O POVO BRASILEIRO precisa de credito, incentivos para produzir e crescer. TODO MUNDO DEVE, inclusive o BRASIL e assim mesmo tem CREDITO.

    Meu entendimento esta baseado na Associação de Magistrados e no Direito Constitucional