Bom dia Srs Me chama Rafael Na ultima terça-feira,30 de setembro de 2016,estava eu e minha namorada parados em um acostamento em frente a uma delegacia de policia civil,por volta das 3:30 da manha,onde fui abordado por dois agentes da policia civil,que pediram minha habilitação e mandaram descer do veiculo,me revistaram e perguntaram se eu teria ingerido bebida alcoólica ,respondi que sim,perguntaram quantas, respondi 4 latas,com isso eles me deram voz de prisão e me conduziram até a delegacia,não desacatei e demonstrei resistência,ate porque no meu entendimento não tinha feito nada de errado,chegado a delegacia,me puseram eu uma cela com vários outros pressos. fiquei preso entre 03:50 da manha ate 12:40 mais ou menos.

bebi 4 latinhas de cervejas,estava lúcido,sou réu primário,nunca tive problemas com a justiça,sou trabalhador de carteira assinada,estava com o carro PARADO que tem a logomarca da empresa que trabalho.

Queria saber dos Srs se foi correto a condutos dos agentes? Se houve abuso de autoridade? Queria que os Srs me descem uma orientação a respeito deste caso. se sim,como devo proceder?

desde de já agradeço.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 03 de setembro de 2016, 14h18min

    pra começo de conversa policial civil nao pode fiscalizar o transito....
    agora, qto a prisao por embriaguez,eles podem .... mas é como o marcel orientou, é melhor procurar um advogado pra tentar reverter ou ao menos amenizar a situação.

    D

    Desconhecido Sábado, 03 de setembro de 2016, 14h46min

    Bom autuar administrativamente vai depender se há ou nao convênio. Maa penalmente eles podem atua e atuaram. Sua conduta foi de extrema infantilidade e de uma falta de conhecimento extraordinario, admtindo que havia bebido vc só seria autuado pelo crime de embriagues se la na delegacia fosse constatado a a embriaguez por um medico ou por etilometro ou por um auto de constatação. Mas vc preferiu o pior caminho resistencia e desacato agora vai precisar realmente de um advogado