Eu não quero mais votar e não quero pagar multa. Eu posso entrar na justiça para que isso aconteça? E de que forma eu poderia fazer esse pedido? Pensei em alegar o seguinte: depois que cassaram meu voto no Impeachment/Golpe da Presidenta Dilma sem que houvesse crime de responsabilidade, então tenho o direito de não votar mais. Voto é em democracias e não temos mais isso nessa republiqueta de bananas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 2h14min

    Claro que isso não existe. Vc só deixará de estar obrigada a votar quando passar dos 70 anos.

    Quanto a questão de vc ter votado num candidato e agora ele ter sido destituido, como se deu em processo legal, obedecendo a Lei, mesmo que vc sem conhecer sobre direito financeiro e tributário, sobre administração publica, preferindo assim "achar" que não houve crime, há de respeitar,. como se deve respeitar numa democracia, que a maioria dos eleitores NÃO VOTARAM no mesmo candidato que vc, pois os 54 mil votos alegados representam menos da metade dos eleitores brasileiros, portanto, ainda é uma democracia pois é a vontade da maioria que importa, não é mesmo?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 04 de setembro de 2016, 2h17min

    Vc é livre para nunca mais voltar a entrar numa zona eleitoral, fique à vontade, apenas terá de pagar uma pequena multa por isso. Claro que tmb não poderá prestar concurso publico e nem tirar passaporte, pois tais serviços são apenas para cidadões cumpridores de suas obrigações que é de PARTICIPAR do processo DEMOCRÁTICO, que envolve respeitar o direito dos outros, a vontade da maioria principalmente.

    D

    Desconhecido Domingo, 04 de setembro de 2016, 6h12min Editado

    Se nao tivesse havido crime o STF ha muito teria trancado a ação.

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 04 de setembro de 2016, 8h31min

    Trata-se a meu ver de pedido juridicamente impossível..

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de setembro de 2016, 10h12min

    Ao prezado Junior Luz apresento informação obtida do proprio site do TSE, que informa que o numero de leitores brasileiro até maio de 2014 era de 135.804.433 .

    Como vê, caro democratico eleitor, sua candidata destituida elegeu-se com bem menos da metade dos votos dos brasileiros aptos a votar. Não é uma democracia quando não expressa a vontade da maioria. E se vc tivesse o trabalho de investigar saberia que aquele bando de políticos do congresso (que age muitas vezes contrariando a vontade do povo) foram maciçamente bombardeados por mensagens, perseguições, ameaças até, de seus eleitores e não eleitores, eles tiveram de obedecer a lei porque todo o pais estava atento ao que eles faziam, e se a Lei diz que não poderia ser emitidos decretos sem a chancela do congresso, e que rolar dividas com bancos é operação de crédito e estas não podem ser praticadas com os bancos controlados pelo governo, eles não tiveram saida que não concordar e assentir com o impeachment e com a óbvia condenação do ocupante da presidência à época

    Como diz o povo, aceita que dói menos. Queira o melhor para seu pais ao invés de fazer disso uma disputa do brasileirão, não torça para um time pois vc pode estar ajudando a que dilapidem seu patrimônio.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de setembro de 2016, 7h32min

    Ok,
    Muito obrigado a todos ;)

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 12 de setembro de 2016, 10h12min

    O ideal é que mudassem logo a Constituição e o voto deixasse de ser obrigatório passando a ser facultativo.

    Marcus Vinicius Sliva

    Marcus Vinicius Sliva Terça, 17 de julho de 2018, 9h55min

    Direito de votar,que piada vivemos em uma democracia de mentira,pois se sou obrigado a votar logo não existe democracia!

    D

    Desconhecido Terça, 17 de julho de 2018, 10h00min

    vc nao e " obrigada" a votar, pode justificar ou simplesmente pagar a vultuosa quantia de 3,50

    Vinny Pessoa De Paula

    Vinny Pessoa De Paula Terça, 08 de setembro de 2020, 21h10min

    Onde um país é livre , se sou obrigado a votar? Pagar a multa pra corruptos? Tbm não quero , é meu direito se o país é livre!!!

    E

    Elcio Terça, 08 de setembro de 2020, 21h31min

    Não vá, pague a pequena multa, menor do que um litro de leite, e fica tudo certo, se poupe da pandemia.

    F

    fauve Terça, 08 de setembro de 2020, 21h51min

    Vinny você não é obrigada a votar. É obrigada a comparecer ao pleito. Mas a própria urna eletrônica te dá a opção de anulação do voto, ok?