Ola meu Nome é Nilton tenho 21 anos quero me casar com minha namorada idosa de 66 anos moramos juntos a 6 meses. tenho algumas duvidas. Os filhos podem interromper em algo se eu quiser me casar com ela ? no caso de separação ela tem somente um imóvel que já foi inventariado no nome dela e do ex marido, eu tenho direito se caso ela falecer ou ver separação ? No caso de separação devo pagar uma pensão a ela sendo que ela tem mais condições e vivia da aposentadoria dela.

obrigado

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 04 de setembro de 2016, 7h34min

    Podera casar sim e nao precisa de autorizaçao de ninguem. Vamos as perguntas: Os filhos podem intervir sim, fazer objeçao, protestar, mas nao podem proibir; A casa e' antes casamento, pertece s ela e os filhos, vc nao tera direito ao bem imovel; Na separacao vc nao sabera como esta o estadi de saude e situacao financeira, vc podera sim ser objeto de pensao. A responsabilidade que recairia aos filhos de cuidar desta pessoa poderar recair sobre vc, qd marido. Como dizem: na saude, na doença, na tristeza, na alegria. ...
    Pessoas idosas tem limitacoes, horarios, coisas q jovens estao acelerados e eles querem sussego. Vc tera q respeita-la em todas as limitacoes, se preocupar com medicos, e assistencia pois a cada ano ira envelhecendo, como todos nos.

  • -1
    H

    Hedon Domingo, 04 de setembro de 2016, 14h30min

    Pede pra ela te adotar que é melhor...rs

    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 10h08min

    Fala sério alguem aqui acredita que o sujeito ta "amando" de verdade a idosa?
    Olha a preocupação:
    1º Se os filhos pode interferir
    2º depois se ela morrer ele teria direito na casa
    3º No caso de separação devo pagar uma pensão
    Ta amando mesmo!

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 11h04min

    Quanto eu amar ela você nao pode olhar so um ponto de vista.
    So estou preocupado com coisas particulares minhas.
    Você não pode me julgar sem saber da historia.

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 11h06min

    E quanto eu me preocupar com a casa eas coisas é porque ela não quer que eu trabalhe quer que somente eu cuide dela.
    E fazendo isso nao vou ter uma renda.
    ai entra minha preocupação vou viver mais ai 10 15 anos cuidando dela sem ter nenhuma renda ?
    e depois que ela falecer como vou me virar ?
    devido a isso que estou preocupado mas amo ela e muito.

  • -1
    D

    Desconhecido Segunda, 05 de setembro de 2016, 11h29min

    Ah ta! faz seguinte enquanto cuida dela vai estudar, da tempo de fazer graduação, pós, mestrado,...

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.